• Home
  • >
  • Categorias
  • >
  • Dicas
  • >
  • 5 alimentos que o seu pet também pode comer

5 alimentos que o seu pet também pode comer

Olá leitoras(es)! Quem nunca se perguntou “Será que esse cachorro pode comer isso?” pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? Mesmo pra quem não tem pet, dar um agrado pros bichinhos é irresistível. Com aquele olhar pidão eles são os mestres em deixar o nosso coração mole. Entretanto é importante tomar cuidado pois, alguns alimentos super benéficos para saúde humana podem ser completamente nocivos quando incluídos na dieta de cães e gatos. 

 

Assim, se você também adora fazer um agradinho para o seu pet, esse post trará um norte para que você não cometa erros que podem fazer mal aos bichinhos. Gostou da ideia? Então vem comigo! 

 

1-Abóbora e abobrinha

 

 

Tanto gatos quanto cachorros podem consumir abóbora e abobrinha sem problemas. A única atenção que você deve ter e essa é válida para todos os alimentos que o seu pet consumir, é em relação ao tempero. Animais costumam apresentar sensibilidade a condimentos e temperos tanto salgados como doces. Por isso, evite dar o mesmo alimento que você consome para seu cãozinho ou gatinho. Faça exceções apenas se você estiver comendo uma refeição com pouco tempero. 

 

A abóbora pode ser ofertada cozida em pedaços ou em purê. Rica em fibras, ela ajuda a regular o funcionamento do intestino dos pets, sendo uma ótima pedida para quando eles sofrem de algum problema intestinal.

 

2. Carnes magras

E eles vão amar! Os pets podem consumir carnes magras em moderação, mas atenção ao tempero, heim? Nada de fazer um bife como você faria para você. É importante também dar o alimento cozido e dê preferência às carnes sem gorduras. 

 

3- Ovo

Isso mesmo que você leu! Ovo é um alimento rico em proteínas e é uma ótima pedida para as dietas de cães e gatos. Nunca dê o ovo cru, pois ele pode ser uma fonte de bactérias e ninguém quer que o bichinho passe mal, não é mesmo? Por isso, recomendo os tradicionais ovos mexidos ou ovos cozidos. 

 

4- Brócolis

O brócolis é super benéfico para cães e gatos, entretanto, assim como os humanos, nem sempre eles gostam do vegetal. Além disso, é importante que você garanta que a dieta do seu amiguinho não vai ter muito brócolis. Caso contrário, ao consumir brócolis em excesso, eles podem ter uma irritação gastrointestinal. Tudo em excesso faz mal. É assim com você e também é assim com eles. 

 

5- Aveia 

Normalmente a aveia já é um ingrediente frequente nas rações para pets devido à sua riqueza em vitaminas B. Assim como os humanos, os cães e gatos apreciam a versão mingau de aveia de fácil digestão. Portanto, certifique-se de não servir aveia crua, heim!  

O que você não deve dar de jeito nenhum! 

 

 

Eu sei, às vezes é difícil resistir ao olhar de um bichinho pedindo alimento. Entretanto, alguns são tão nocivos que podem inclusive deixar o seu pet doente. Por isso, evite a qualquer custo que o seu bicho de estimação consuma derivados do leite, como queijos, chocolates e outros. Cebola, cebolinha, alho, uva, uva passa, chocolate, pedaços de gordura ou ossos também não são recomendados, pois podem ferir e desregular o ritmo gástrico dos bichinhos.

 

Novamente, é válido lembrar que, ao adicionar alimentos à dieta do seu pet, tenha a consciência de que ele não pode comer a mesma quantidade de ração que costuma. Afinal, eles também podem entrar em quadros de obesidade, indo justamente contra a ideia de saúde que quero incentivar aqui.

 

Agora que você já sabe os alimentos que pode dar, não deixe de incluir esses petiscos na dieta do seu pet. Certamente eles ficarão super felizes, saudáveis e com pelo macio.

 

Ah, e se você tem dúvida sobre algum legume, fruta ou outro alimento, deixe nos comentários que ficarei feliz em ajudar! Por hoje é isso e até a próxima 😉

Olá, eu sou a Iza
Olá, eu sou a Iza

Aqui você confere ofertas e promoções do folheto, tv e algumas vantagens exclusivas aqui do blog. Para ver os produtos com os melhores preços, selecione a sua localidade e confira as ofertas EPA que eu preparei para você.